Clássico que é clássico não envelhece e continua surpreendendo mesmo depois de tanto. Prova disso é que, depois de 22 anos, o diretor de Street Fighter II trouxe algumas curiosidades sobre o game de luta que definiu o gênero e revelou alguns fatos desconhecidos até então pelos fãs.
Em seu perfil no Twitter, Akira Nishitani, revelou, por exemplo, que o famoso “Hadoken vermelho” (ou “Hadoken de fogo”, se preferir) era um easter egg criado pelos programadores. Segundo ele, isso não foi concebido como um novo golpe ou uma versão mais poderosa do golpe, mas como algo quase que inocente — tanto que ele disse ter ficado surpreso quando viu a piada se transformar no Shakunetsu Hadouken.
Nishitani também contou que a própria defesa dos personagens foi imaginada de outra forma. No início do desenvolvimento, cada personagem tinha recebido uma pontuação específica de defesa para tornar as coisas mais equilibradas. No entanto, o jogo em si fazia os cálculos de maneira diferente do imaginado e, por mais que os desenvolvedores tentassem corrigir, não conseguiram dar jeito.